Evento Mod The Future

(09/05/2017)

Eldorado recebe primeiro Hackathon para criação de Moto Snaps do Brasil

A ação é organizada pela Motorola e apoiada pelo Instituto Eldorado, Embarcados, Baita Aceleradora e IoT Makers

Nos dias 20 e 21 de maio, o Eldorado recebe a Mod The Future, evento voltado para a criação de novos Moto Snaps, acessórios modulares que agregam funções extras aos smartphones da linha Moto Z. Essa é a primeira vez que o evento acontece no Brasil, já tendo ocorrido na China e Estados Unidos.

“São quase 18 anos de uma parceria frutífera e de sucesso com a Motorola e é uma grande satisfação sediar e auxiliar na organização desse evento. Nos dois dias de desenvolvimento, a equipe do Eldorado dará suporte técnico e acompanhará de perto as criações das equipes ”, conta André Guarido, Gerente de P&D do Eldorado.

Os participantes do Hackathon, em equipes de até cinco pessoas, deverão desenvolver os Snaps do zero, utilizando o Moto Mods Development Kit (MDK), celulares Moto Z e quaisquer sensores e componentes de hardware necessários. No fim, cada grupo apresentará uma ideia inovadora, funcional, com viabilidade técnica e comercial, e que resolva algum problema do consumidor final.

As inscrições devem ser feitas no site do evento, até o dia 19 de maio ou enquanto houver vagas disponíveis. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora e concorrerão a prêmios e oportunidades. Os primeiros colocados ganharão um smartphone Moto Z e um Moto Snap para cada integrante do time, participação no programa de parceiros da Motorola, receberão mentoria para o desenvolvimento de negócio e um kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time. Já os segundos colocados receberão um smartphone Moto Z Play para cada integrante do time e um kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time.

Oficinas antecederam Hackathon

Nos dias 26 de abril e 3 de maio, a Motorola realizou, no Eldorado, duas oficinas para que os inscritos se familiarizassem com a plataforma. Foi, também, uma oportunidade de contato com a arquitetura de Moto Snaps, configuração de ambiente e atividades práticas na implementação de casos de uso, exercitando conceitos da tecnologia modular e das interfaces disponíveis.