Tecnologia móvel 4G

Auditoria do Inmetro credencia Eldorado a realizar novas certificações em produtos de TI e Telecom

Após auditoria do Inmetro, o Departamento de Testes e Ensaios do Eldorado (DTE) foi acreditado a realizar novos ensaios em serviços de certificação nas tecnologias LTE, para conexão 4G, HSPA+, RFID para transmissão de dados de alta velocidade, transceptores banda larga. Com essa conquista, o Eldorado se credencia para atuar nas novas tecnologias de transmissão de dados via celular que chegarão ao Brasil nos próximos anos.

“Estes novos processos permitem que o Eldorado ofereça mais ensaios para seus clientes atuais e também atraia novos clientes. Nosso Laboratório de Ensaios e Testes está 100% alinhado com as novas tecnologias que chegarão ao mercado de telefonia celular, modens e tecnologias de banda larga em geral”, afirma Joaquim Carlos, engenheiro de testes e gerente do LET.

As redes 4G e HSPA+ serão as novas tecnologias que chegarão ao mercado de tecnologia móvel nos próximos anos. O 4G permitirá uma conexão à internet através de tecnologia móvel mais rápida e segura, permitindo velocidades de até 100mb/s, semelhantes à banda larga de hoje.

Para conseguir este aumento no escopo de serviços oferecidos, o Eldorado precisou realizar investimentos de ordem financeira e também na capacitação de sua equipe. “Além da aquisição de novos equipamentos, nossa equipe se dedicou por mais de quatro meses ao estudo e desenvolvimento de metodologias de execução de testes, chamados de scripts”, conclui Carlos.