Celebração 18 anos

(06/06/2017)

Eldorado completa 18 anos e celebra com a renovação de sua infraestrutura tecnológica e escopo de atuação

Buscando ampliar sua atuação para novas áreas além das de TI e Telecom, Eldorado amplia sua infraestrutura tecnológica e passa a oferecer competências para os setores de energia, gás e óleo, médico e agroindustrial.

Em atuação desde 1999, o Eldorado completa 18 anos como um dos maiores centros de P,D&I do Brasil, historicamente dedicado a TI & Telecom. Atualmente, o Instituto conta com uma carteira de mais de 40 grandes parceiros e tem mais de 800 colaboradores, que estão divididos entre as suas três unidades – Brasília, Campinas e Porto Alegre. Além disso, ao longo desses anos, é presença constante em rankings de reconhecimento nacional, que destacam as melhores empresas para se trabalhar, como Guia Você S/A e GPTW.

“É uma grande alegria celebrar os 18 anos do Instituto. Nessa nova idade e ano, temos o  compromisso de renovar as nossas metas e planejar o nosso futuro”, conta Jaylton Ferreira, Superintendente do Eldorado. Buscando ampliar seu leque de atuação e negócios, nos últimos anos o Eldorado tem se lançado em novos mercados e investindo maciçamente em ações nesse sentido.

Em agosto de 2016, o Eldorado inaugurou um complexo laboratorial, situado na unidade de Campinas. Considerada inédita no Brasil, a área, de 1700 metros quadrados, passou a permitir que o Instituto aplicasse pesquisas em produtos de maior escala, como para indústria automobilística e de equipamentos médicos. Na ampliação, os destaques foram a câmara OTA (Over-the-Air), 100% anecoica e a nova câmara semianecoica, três vezes maior, com 10 metros e um quiet zone de 5 metros.

Neste ano, em comemoração aos seus 18 anos, no dia 31/5, o Instituto inaugurou quatro novas áreas: o Espaço Startups, com um novo conceito de “aceleração tecnológica” para empresas nascentes, em parceria com a aceleradora Baita, o Imaging Lab, que conta com a mais completa infraestrutura dedicada a P&D em imagens digitais para câmeras de celulares do Hemisfério Sul, em parceria com a Motorola, a sede do único MIC – Microsoft Innovation Center – do Estado de São Paulo, além do ambiente Experience, que mostra todo o know-how e tecnologias inovadoras do Instituto.

Estiveram no evento parceiros de longa data do Instituto e o Excelentíssimo Sr. Jonas Donizette, prefeito do município de Campinas, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Sr. André von Zuben. Na ocasião,  o prefeito ressaltou que “Campinas se sente honrada de ter o Instituto em nossa cidade, fazendo todo esse trabalho, que é importante para o desenvolvimento de produtos e também para a melhoria de qualidade de vida das pessoas”.

“Queremos continuar sendo destaque como um dos maiores centros de P,D&I do país, crescendo e investindo em inovação. Mais do que isso, queremos continuar sendo uma organização reconhecida pela excelente qualidade de vida e investimento em capital humano. Estamos apenas no início da nossa jornada”, finaliza Jaylton Ferreira, superintendente do Eldorado.

Inauguração dos novos espaços

Jaylton Ferreira (Superintendente do Eldorado) e Jonas Donizette (Prefeito de Campinas)

Ao longo do evento, os convidado conheceram de perto os novos espaços e tecnologias