Eldorado entre as 100 maiores empresas

(29/Ago/2013)

Eldorado está entre as 100 maiores de telecomunicações do Brasil

O Instituto de Pesquisas Eldorado está entre as 100 maiores empresas do tradicional ranking do Anuário Telecom. O Instituto foi classificado no segmento de desenvolvimento de aplicativos e ficou na 94ª posição do ranking, que está em sua 23ª edição e foi divulgado ontem (28/8), em cerimônia realizada em São Paulo. Representaram o Eldorado no evento as colaboradoras Vilma Rossani e Rosilene Aleixo.

O Eldorado entrou no ranking em um ano difícil para todo o setor, como destacou Wilson Moherdaui, diretor de redação do Anuário, na cerimônia que premiou as empresas de destaque do ranking. “O mercado de telecomunicações, como um todo, teve um crescimento negativo de 13% e a receita líquida cresceu 2,5% em 2012, quando a média é de crescimento tem sido de, em média, 20%”, destacou ele, ao falar do cenário adverso. “Acreditamos que 2013 não vai ser ruim como o ano passado, mas não vamos retomar, ainda, os patamares anteriores à crise de 2008”, prosseguiu.

Para elaborar o ranking do Anuário Telecom 2013, foram examinados os balanços de 112 empresas de telecomunicações instaladas no Brasil. As companhias foram agrupadas em dois grupos, serviços e produtos, e divididas em 21 segmentos. A Faculdade Getúlio Vargas (FGV) foi a responsável pela supervisão da análise das firmas feitas pela equipe do Anuário.

“Os quesitos considerados para o ranking foram a produtividade, a base instalada, o investimento em pesquisa e desenvolvimento, a estratégia empresarial como um todo”, explicou Moherdaui. A empresa de telecomunicações classificada no número um foi a Net Serviços, que já havia liderado também na edição de 2012. Foi a primeira vez na história do Anuário que uma mesma empresa conquista o primeiro lugar por dois anos seguidos.