Eldorado mais uma vez no Guia Você S/A

(10/Set/2013)

O Eldorado está mais uma vez no Guia Você S/A-  2013 As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar

O Eldorado marcou presença mais uma vez no Guia Você S/A – 2013 As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, que avalia a qualidade do ambiente de trabalho, tendo por base a avaliação dos colaboradores sobre a empresa e análise de procedimentos de gestão e documentação. O ranking, elaborado pela editora Abril em parceria com a Fundação Instituto de Administração da USP (FIA-USP), é considerado um parâmetro de excelência no meio corporativo desde 1997. Neste ano, a publicação mensurou o desempenho de mais de 500 empresas de 16 setores do mercado brasileiro.

Na cerimônia de premiação, realizada ontem (9/9), na Sala São Paulo, na capital paulista, estiveram presentes o novo superintendente do Eldorado, Jaylton Ferreira, Marcelo Henrique e José Eduardo Bertuzzo, executivos de  Sistemas e Produtos, respectivamente, Raquel Cremasco, gerente de RH e Malu Legaspe, da área de comunicação.

Para Jaylton Ferreira, “estar mais uma vez no ranking reforça o compromisso do Eldorado com a qualidade não apenas dos produtos e dos serviços prestados, mas também da valorização das pessoas e do ambiente de trabalho. Estamos presentes em rankings cada vez mais competitivos, como o GPTW/ComputerWorld TI e Telecom e GPTW Centro-Oeste, além da publicação da Você S/A Melhores Empresas para se Começar a Carreira, que tivemos destaque em Qualidade de Vida, sendo tudo isso motivo de muito orgulho para todos e é assim, desta forma, que estamos construindo um Eldorado ainda melhor”, afirma.

Entenda como é elaborado o ranking Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar

Desde o ano passado, a nota final das empresas é composta com base em dois índices : o de Qualidade do Ambiente de Trabalho, que se baseia na opinião dos colaboradores e tem peso de 70%, e o Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas, baseado nas práticas da empresa, que tem peso de 30% e é medido com base na resposta a um questionário, em um caderno de documentos que balize evidências de boas práticas e na nota de um jornalista dada após visita à empresa.

Para chegar aos nomes que compõem a lista, a publicação analisou  os dados enviados por 481 empresas inscritas. Destas, 234 foram selecionadas para visitas técnicas feitas pela equipe da Abril. Ao todo, 4,7 mil funcionários foram ouvidos nesta etapa.

No Índice de Felicidade no Trabalho, a média final do Eldorado em 2013 foi de 75,1, sendo que a nota dos colaboradores foi 77,6 e a das práticas da empresa 69,4.

O Eldorado parabeniza todos os seus colaboradores por mais essa conquista!