Eldorado na RioInfo 2013

(04/Set/2013)

O Instituto de Pesquisas Eldorado é uma das presenças confirmadas para a 11ª edição do RioInfo, que acontece entre 17 e 19 de setembro na capital carioca. Paulo Roberto Santos Ivo, executivo de Mercado do Eldorado, e Loiberto Verwiebe, arquiteto de sistemas do Instituto, foram convidados como palestrantes na mesa “Inovação para a Indústria de TIC: Uma visão Internacional”, do painel de discussões “Inovação e Sustentabilidade”.

A mesa terá ainda como palestrantes Júlio Felix, da Tecpar, Mariana Yazbeck, da Softex e Ricardo Rivera, do BNDES e fará parte do painel “Produtividade, inovação e qualidade: Integração em busca de competitividade”. O objetivo do encontro é discutir ferramentas estratégicas como inovação, normalização, certificação, qualidade e sustentabilidade podem auxiliar na preparação das empresas para se tornarem mais competitivas no mercado interno e externo.

“A participação no evento é interessante devido ao tamanho e alcance que a RioInfo vem conquistando junto ao setor de TI no Brasil: é um espaço para rodadas de negócios e de fomento à inovação”, afirma Paulo Ivo.

Em uma década de existência, o evento já é o maior da área no país. Só na edição do ano passado, reuniu cerca de 1700 participantes de 16 estados brasileiros e de outros seis países, envolvidos nas mais de 60 atividades da programação. Além disso, os organizadores estimam que o RioInfo gerou cerca de R$24,3 milhões no prazo de um ano.

Mais informações sobre o evento através da página: http://rioinfo.com.br