InfoExame

Publicado no último mês de agosto, o ranking INFO 200, elaborado pela revista INFO, apresentou as 200 maiores empresas de tecnologia do país, classificadas de acordo com o volume de vendas realizadas em 2011, após detalhada análise financeira destas companhias. Com um crescimento de quase 44% em sua receita, Eldorado ganha 29 posições e aparece na 133ª posição.

A publicação destacou o fortalecimento do setor de TI brasileiro no ano de 2011. As 200 empresas da publicação tiveram uma receita líquida somada de US$ 125 bi, representando uma fatia de aproximadamente 6% do PIB nacional. Com um crescimento médio de 11%, estas empresas mantiveram um ritmo mais acelerado que o do país como um todo, que cresceu magros 2,7%, no mesmo período.

O Eldorado apareceu na 133ª, saltando 29 posições em relação a 2010, com um aumento de 43,8% em sua receita. Para averiguar estes números, a revista Info realiza uma detalhada radiografia financeira de cada empresa, avaliando dados sobre ativos totais, crescimento de vendas, níveis de endividamento, lucro operacional, lucro líquido, número empregados, passivo total, patrimônio líquido, vendas líquidas, dentre outros.

O resultado ratifica o expressivo crescimento do Instituto de Pesquisas Eldorado no ano de 2011, pelo qual parabenizamos todos os nossos colaboradores!