Você S/A Melhores Empresas para Trabalhar 2014

Eldorado está entre as 150 melhores empresas para trabalhar do país

Mais um ano, o Eldorado se faz presente no Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, que pontua as 150 melhores empresas brasileiras para se trabalhar, avaliando a qualidade do ambiente de trabalho com base na opinião dos colaboradores, documentação e procedimentos de gestão.

Paulo Ivo, executivo de desenvolvimento de negócios e relações institucionais do Eldorado, Raquel Cremasco, gerente de RH, Márcia Santos, gerente de  pesquisa e desenvolvimento de software, e André Castro, RH, representaram o Instituto na cerimônia de premiação realizada ontem, 8/10, em São Paulo.

No evento, a palavra de destaque foi “coragem”, evidenciando que é preciso ter muita coragem para inovar, para mudar, para investir no treinamento de líderes, para fazer a diferença. Dentre os pontos evidenciados pelo Guia, está a coragem e ousadia do Eldorado em investir em uma reorganização interna em 2013, que provocou 57 mudanças de posições de liderança da companhia. Hoje, a empresa está no caminho para alcançar a meta de faturar R$ 161 milhões de reais em 2014, um aumento de mais de 30% sobre a receita no ano passado.

Como parte da estratégia de crescimento no longo prazo, o Instituto Eldorado tem utilizado o programa de treinamento “Líderes do Futuro”, que investe na formação de novos líderes, treinando gestores atuais e funcionários identificados como fortes candidatos a ocupar cargos de liderança. Os profissionais do Eldorado evidenciam, também, como diferenciais, a capacitação e a formação técnica, uma vez que eles tem a possibilidade de interagir com tecnologias de ponta, aprendendo tanto no dia a dia quanto por meio de diversos cursos técnicos subsidiados pela companhia.

Ainda segundo o ranking, o segundo item que arranca elogios dos colaboradores é a preocupação da organização com o bem-estar de todos, oferecendo diversos programas voltados para a saúde e a qualidade de vida, como aulas gratuitas de alongamento e massoterapia, o Programa Xô Gordura, voltado para o controle de peso, e a Blitz Postural, que faz ajustes ergonômicos na postura do funcionário e nas estações de trabalho.

Em 2014, o Eldorado subiu nos números, atingindo a média final de 75,3 no Índice de Felicidade no Trabalho.

O Eldorado parabeniza todos os seus colaboradores por mais essa conquista!