UNIDADE EMBRAPII DE EQUIPAMENTOS PARA INTERNET E COMPUTAÇÃO MÓVEL
O Instituto de Pesquisas ELDORADO é credenciado como unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), apto a desenvolver projetos de inovação industrial nas áreas de dispositivos de computação móvel e dispositivos para conectividade e network. Essas competências abrangem soluções de IoT; dispositivos semicondutores; equipamentos e soluções para a saúde; Soluções baseadas em software cognitivo; Soluções para indústria 4.0, entre outros.
A Unidade EMBRAPII (UE) ELDORADO é responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e soluções por meio de tecnologias avançadas nas áreas de eletrônica embarcada, redes digitais para comunicação móvel, processamento digital de sinais, conversores eletrônicos e sistemas avançados de controle e teste.
Dentre as tecnologias mais inovadoras, é possível citar IA, machine learning, big data, analytics, blockchain, visual computing, imaging, realidade virtual e aumentada e comandos de voz, entre outros.
A UE ELDORADO tem ao seu dispor toda a infraestrutura laboratorial do Instituto ELDORADO, umas das maiores da América Latina para testes elétricos, eletrônicos e de telecomunicações.
Área de competência
A área de competência da Unidade ELDORADO EMBRAPII envolve o desenvolvimento de produtos, tais como equipamentos médicos, sistemas e centrais automotivas, energia e O&G para aplicação em variados segmentos como: eletrônica e microeletrônica, Telecom, TI, automotivo, energia, oil&gas, agro e saúde, dentre outros.
Além disso, a unidade também visa desenvolver sistemas e equipamentos inovadores que possam potencializar os benefícios dessas tecnologias na vida das pessoas, para o uso racional de recursos naturais e melhora dos indicadores de produtividade.
Neste aspecto, a UE ELDORADO vem se destacando não só pelo domínio do desenvolvimento integrado de equipamentos eletrônicos e pelo design de microeletrônica, mas também com diversas tecnologias de software avançado, associando, assim, todas as competências essenciais para a evolução tecnológica dos segmentos atuados.