Audiência com Ministro - Instituto Eldorado
01 de Agosto de 2014

Audiência com Ministro

(1/8/2014)
Paulo Ivo participa de audiência com Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação
No último dia 30, Paulo Ivo, executivo de desenvolvimento de negócios e relações institucionais do Eldorado, e vice-presidente da ABIPTI da região Sudeste, participou de audiência com Clelio Campolina, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Na ocasião, também estiveram presentes Claudio A. Violato, presidente da ABIPTI, Maria Olivia Simão, vice-presidente da ABIPTI da região Norte, e Luiz Fernando Vianna, vice-presidente da ABIPTI da região Sul.
O encontro na sede da pasta teve como objetivo apresentar a nova diretoria da ABIPTI e também a missão da Instituição, além das funções e dos trabalhos desenvolvidos para a possibilidade de futuras cooperações entre as entidades.
A reunião contribuiu para abrir um novo canal de diálogos com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), uma vez que a ABIPTI ofereceu apoio para muitas ações do governo e para a realização de suas políticas de C&T, no qual a entidade tem um poder de mobilização grande, de muitos agentes como instituições de ciência e tecnologia (ICTs), secretarias de ciência e tecnologia, e fundações de amparo.
Segundo Campolina, essa aproximação é muito positiva, pois é fundamental que o MCTI trabalhe em conjunto com as Instituições que compõem o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).
Para Paulo Ivo, o encontro foi muito proveitoso, pois permitiu que o ministro conhecesse melhor o funcionamento da Associação. “É importante que o ministério saiba que a ABIPTI pode auxiliar a pasta. Buscamos uma inserção maior para apoiá-los ainda mais em suas iniciativas, coisa que já fazemos há mais de uma década”, pontuou.
mcti2
A ABIPTI
A ABIPTI conta com 164 associados, presentes em todas as regiões do país, e nas 26 unidades da Federação.
Hoje, a entidade atua representando as empresas de P&D&I no âmbito governamental e promovendo a sua inserção e participação em programas e projetos mobilizadores do SNCTI, participando de processos de formulação de políticas públicas e do aperfeiçoamento do marco legal de CT&I, contribuindo para a melhora na gestão e na eficiência das empresas de P&D&I, e promovendo e divulgando informações relevantes no âmbito da CT&I de modo a aumentar a conexão e auxiliar os atores do SNCTI na tomada de decisão.
Além disso, também promove ações de formação e capacitação demandadas pelas empresas de P&D&I, promove redes de interação e cooperação entre as empresas de P&D&I e as outras empresas, e atua como secretaria executiva de frente parlamentar.

Cadastre-se em nossa newsletter