(1/8/2014)
Paulo Ivo participa de audiência com Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação
No último dia 30, Paulo Ivo, executivo de desenvolvimento de negócios e relações institucionais do Eldorado, e vice-presidente da ABIPTI da região Sudeste, participou de audiência com Clelio Campolina, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. Na ocasião, também estiveram presentes Claudio A. Violato, presidente da ABIPTI, Maria Olivia Simão, vice-presidente da ABIPTI da região Norte, e Luiz Fernando Vianna, vice-presidente da ABIPTI da região Sul.
O encontro na sede da pasta teve como objetivo apresentar a nova diretoria da ABIPTI e também a missão da Instituição, além das funções e dos trabalhos desenvolvidos para a possibilidade de futuras cooperações entre as entidades.
A reunião contribuiu para abrir um novo canal de diálogos com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), uma vez que a ABIPTI ofereceu apoio para muitas ações do governo e para a realização de suas políticas de C&T, no qual a entidade tem um poder de mobilização grande, de muitos agentes como instituições de ciência e tecnologia (ICTs), secretarias de ciência e tecnologia, e fundações de amparo.
Segundo Campolina, essa aproximação é muito positiva, pois é fundamental que o MCTI trabalhe em conjunto com as Instituições que compõem o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).
Para Paulo Ivo, o encontro foi muito proveitoso, pois permitiu que o ministro conhecesse melhor o funcionamento da Associação. “É importante que o ministério saiba que a ABIPTI pode auxiliar a pasta. Buscamos uma inserção maior para apoiá-los ainda mais em suas iniciativas, coisa que já fazemos há mais de uma década”, pontuou.
A ABIPTI
A ABIPTI conta com 164 associados, presentes em todas as regiões do país, e nas 26 unidades da Federação.
Hoje, a entidade atua representando as empresas de P&D&I no âmbito governamental e promovendo a sua inserção e participação em programas e projetos mobilizadores do SNCTI, participando de processos de formulação de políticas públicas e do aperfeiçoamento do marco legal de CT&I, contribuindo para a melhora na gestão e na eficiência das empresas de P&D&I, e promovendo e divulgando informações relevantes no âmbito da CT&I de modo a aumentar a conexão e auxiliar os atores do SNCTI na tomada de decisão.
Além disso, também promove ações de formação e capacitação demandadas pelas empresas de P&D&I, promove redes de interação e cooperação entre as empresas de P&D&I e as outras empresas, e atua como secretaria executiva de frente parlamentar.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.