(05/04/2017)
Eldorado comemora sua maioridade em março
Atualmente, o Instituto conta com uma carteira de mais de 40 grandes parceiros e tem mais de 700 colaboradores, que estão divididos entre as suas três unidades – Brasília, Campinas e Porto Alegre. Referência na área em que atua, ao longo desses 18 anos o Eldorado possui uma história rica em evolução, crescimento e conquistas. Confira:
Em 1999, o Instituto de Pesquisas Eldorado nasceu como uma organização compacta. Foram realizadas 42 contratações no começo dessa empreitada e, no início de suas operações, a instituição ocupava um espaço em Jaguariúna. Já em setembro de 1999, passou a ocupar uma parte do prédio 7 no CPqD.
Entre 2000 e 2005, houve uma reforma do estatuto para que o Eldorado pudesse refletir a intenção de ampliar seus parceiros de projetos. No início de 2004, a organização implantou um plano estratégico que envolvia sair do CPqD e ter a sua própria sede. Em julho, iniciou o estudo de opções para a possível construção ou compra de seu espaço. Em agosto, identificou um último terreno disponível no entorno da Unicamp e, por fim, em dezembro, o Instituto já assinava a escritura do terreno de sua sede.
No dia 17 de outubro de 2007, as obras para a construção do prédio do Eldorado tiveram início. Em 19 de setembro de 2008, o Instituto inaugurou seu espaço na área privada do Campus da Unicamp. O Projeto Sede Nova dispendeu dois anos nas atividades de planejamento, projetos e terraplanagem. Foram construídos 10.000 m², em um terreno de 25.000 m², em menos de 11 meses.
Com a mudança para a nova sede, o Instituto passou por uma transformação visual e adotou um novo logotipo. Em 2009, o Eldorado iniciou as suas operações em Brasília. Um ano depois, em outubro de 2010, iniciou as suas operações em Porto Alegre.
Em 2013, o Eldorado passou por uma grande reestruturação organizacional, que gerou realocações internas e valorizou o capital humano do Instituto. Além disso, iniciou a entrada em outros mercados, como energia e saúde, e aumentou consideravelmente o seu faturamento, portfólio de clientes e números de colaboradores. Em 2015, as três unidades começaram a receber investimentos em expansão predial.
Em agosto de 2016, aconteceu uma das maiores conquistas do Eldorado em seus últimos anos, com a inauguração do seu novo complexo laboratorial, situado na unidade de Campinas. Considerada inédita no Brasil, a nova área, de 1700 metros quadrados, passou a permitir que o Instituto realize pesquisas em produtos de maior escala, como para indústria automobilística e de equipamentos médicos. Na ampliação, os destaques foram a câmara OTA (Over-the-Air), 100% anecoica e a nova câmara semianecoica três vezes maior, com 10 metros e um quiet zone de 5 metros.
Em Porto Alegre, agregou-se aproximadamente 580 m2. Já na unidade de Brasília houve uma adequação dos espaços, que antes eram divididos em dois andares – 9º e 10º do Corporate Financial Center. Em dezembro, a unidade juntou os dois pavimentos unicamente no 9º andar, aumentando a colaboração, integração e proximidade dos colaboradores.
“É uma grande alegria celebrar os 18 anos do Eldorado. Nessa nova idade e ano, temos o compromisso de renovar as nossas metas e planejar o nosso futuro. Queremos continuar sendo destaque como um dos maiores centros de P&D do país, crescendo e investindo em inovação. Mais do que isso, queremos continuar sendo uma organização reconhecida pela excelente qualidade de vida e investimento em capital humano, afinal, foram os nossos colaboradores que nos ajudaram a construir essa história de sucesso e conquistas. Estamos apenas no início da nossa jornada.”, finaliza Jaylton Ferreira, Superintendente do Eldorado.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.