Iº Workshop Modelo de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência - Instituto Eldorado
24 de Agosto de 2009

Iº Workshop Modelo de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência

(24/Ago/2009)
O Instituto Eldorado levou para a Câmara Municipal de Americana toda a experiência adquirida com o projeto Oficina do Futuro Pessoas com Deficiência (PcD) – A competência faz a diferença, no I Workshop Modelo de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência, que reuniu representantes das principais empresas da cidade e região.
O encontro aconteceu em sessão ordinária do Legislativo de Americana, por iniciativa conjunta dos vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB). A Mesa foi ocupada por autoridades locais e representantes de lideranças regionais, além do superintendente do Eldorado, Arthur Catto, e do gerente de Educação, Luis Rogério de Almeida.
Os vereadores visitaram o Instituto e se encantaram com o projeto. Zoppi e Chiconi decidiram então organizar o workshop para ajudar os empresários a localizar mão de obra com qualificação profissional. O Eldorado foi convidado a apresentar a experiência com a capacitação de pessoas, especialmente sobre o PcD.
O superintendente do Eldorado fez uma breve apresentação sobre o Instituto, os serviços e expertises. A seguir, Catto convidou Luis Rogério para falar sobre o PcD. “A pessoa com deficiência, uma vez qualificada, está em igualdade de condições com os demais para disputar uma vaga no mercado de trabalho. “O PcD não mede esforços para competir e se destacar”, afirma o gerente do Eldorado.
Luis Rogério citou alguns exemplos de empresas parceiras no PcD que contrataram os alunos do projeto e obtiveram sucesso, que segundo os vereadores Zoppi e Chiconi confirmam a eficiência e a importância desse tipo de capacitação.
“A partir do modelo proposto, esperamos que os empresários se sensibilizem para que as pessoas com deficiência possam ser contratadas não pela força da lei, mas pelo potencial de desenvolvimento desses profissionais”, afirmou Zoppi.
“Pretendemos com o workshop que Americana e região deem um salto de qualidade no processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Nosso desejo é promover um novo encontro em breve para constatar os resultados desta primeira etapa”, concluiu Chiconi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti