Resultados 2015 - Instituto Eldorado
19 de Janeiro de 2016

Resultados 2015

(18/1/2016)
Um ano brilhante para o Eldorado
Com um faturamento de mais de R$ 185 mi, cerca de 800 colaboradores e grandes parcerias e projetos, 2015 pode ser considerado um dos melhores anos para o Instituto Eldorado.
Vindo de um 2014 com grande crescimento e resultados, o Eldorado começou 2015 com grandes responsabilidades e expectativas. A organização sabia que seria necessário muito trabalho, inovação, capacitação e planejamento estratégico para que alcançasse bons resultados. Toda a dedicação valeu a pena e, mesmo em um ano em que o país amargou uma forte recessão, a organização conseguiu um crescimento de 9% em relação a 2014.
Em busca de novas áreas e escopos de testes, o Laboratório de Ensaios e Testes (LET), após auditorias externas realizadas no 2º semestre de 2014, teve seu escopo atualizado junto ao INMETRO no início do ano, aumentando, assim, a sua atuação na oferta de serviços.
_MG_4519
Instituto Eldorado fez investimentos em expansão predial em 2015
No ano em que completou 16 anos em Campinas, a organização fez grandes investimentos em expansão predial, como fruto de um aumento expressivo no número de colaboradores e no faturamento. A unidade de Porto Alegre agregou aproximadamente 600 metros quadrados, já se preparando para novas posições adicionais. Em Campinas, um novo espaço externo com 300 metros quadrados, inspirado nos escritórios do Silício, foi inaugurado.
Seguindo o seu planejamento estratégico, o Instituto usou a sua expertise para explorar novos nichos ne negócios e atuar em novas áreas, dentre elas o setor elétrico, que tem se mostrado uma oportunidade estratégica para o Eldorado. Além disso, deu um importante passo para que se torne um fornecedor no setor de Oil&Gas, se afiliando ao Instituto Brasileiro de Petróleo.
Outro fator extremamente importante é que quatro, dos sete executivos do Eldorado, atuam nas principais entidades setoriais e de fomento do país – CGEE, SIBRATEC, ABIPTI, ANPEI, SEBRAE e CNPq. Isso possibilita que eles participem ativamente das principais decisões e discussões da área no Brasil.
Em setembro, a Unidade Brasília e a Unidade Porto Alegre comemoraram os 5 anos de atuação nas regiões. Para celebrar os cinco anos de operações no Rio Grande do Sul, foi realizada uma reunião no escritório gaúcho da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) no dia 23/9, que contou com mais de 60 executivos de empresas associadas a ela.
Já em Brasília, o Eldorado ofereceu um café da manhã aos seus parceiros, como representantes do governo, entidades, associações e empresas. O evento aconteceu no dia 30/9, no Edifício Corporate  Financial Center, sede do Instituto na capital.
Todo o esforço rendeu ao Instituto um fechamento de ano extremamente positivo, com um crescimento considerável na base de colaboradores, de projetos e parceiros, e um faturamento de mais de R$ 185 mi.
“Em 2016, pretendemos atuar ainda mais próximos de nossos clientes, no sentido de podermos visualizar as suas necessidades e impactos , trabalhando ainda mais para o mercado internacional e em nichos específicos que independem da economia atual em recessão. Apesar da crise, 2015 foi excelente para o Eldorado, graças à consolidação de um planejamento bem fundamentado e constantemente avaliado que, na prática, tem ratificado o Instituto como uma das mais importantes instituições de P,D&I do Brasil. O ano de 2016 será desafiador para todos no Brasil, mas acreditamos que ainda existem oportunidades”, finaliza Jaylton Ferreira, superintendente do Instituto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti