Paper: OpenRAN e a Indústria 4.0 - Instituto Eldorado
3 de dezembro, 2020

Paper: OpenRAN e a Indústria 4.0

Jose Antonio

Jose Antonio Mechaileh

Manager of Mobile Network Lab no Instituto ELDORADO

Autor

O sempre crescente consumo de serviços multimídia e a demanda de serviços de alta qualidade desencadeou uma mudança fundamental na forma como as redes são projetadas e administradas.

Para concretizar essa visão, a rede física deve ser dividida em várias redes lógicas isoladas, de capacidades e estruturas variadas, as quais são dedicadas a diferentes tipos de serviços com base em seus requisitos.

SDN, NFV, VNF, NW Slicing, Small Cells e outras tecnologias que vêm evoluindo na última década estão finalmente criando condições para um novo paradigma em redes wireless e sinalizam o futuro das telecomunicações.

Além dessa evolução em termos tecnológicos, existe no momento uma revolução rumo às redes abertas (Open RAN). Todo um ecossistema está sendo desenvolvido nos últimos anos para a criação de redes que não sejam presas a fornecedores únicos.

O objetivo desse documento é mostrar esse conjunto de novas tecnologias e arquiteturas de redes e sua influência na Indústria 4.0. Para acessar o conteúdo completo, clique aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti