1º Curso de Verão do ELDORADO registra 545 inscrições de todo o Brasil - Instituto Eldorado
29 de janeiro, 2021

1º Curso de Verão do ELDORADO registra 545 inscrições de todo o Brasil

Ao todo 33 candidatos foram selecionados no processo seletivo. Serão seis semanas de aulas online voltadas para a capacitação em desenvolvimento de aplicativos usando a linguagem Kotlin. 

O 1º Curso de Verão do Instituto ELDORADO registrou 545 inscritos de todo o Brasil. A capacitação online, voltada para o desenvolvimento de aplicativos Android na linguagem Kotlin, teve início no dia 18 de janeiro e se estende até o dia 26 de fevereiro. As aulas acontecem de segunda à sexta, das 10h às 12h.

A iniciativa do ELDORADO, destinada a graduados(as) e graduandos(as) em TI (a partir do 5º período ou 3º ano da graduação), com conhecimentos na linguagem de programação Java, recebeu inscrições de estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e do Distrito Federal.

Por conta do grande número de interessados, o ELDORADO ampliou o número inicial de vagas (30) e escolheu 33 pessoas no processo seletivo, que contou com um teste online. Foram selecionados 15 candidatos de Manaus (AM), nove do interior de São Paulo, quatro da capital paulista, um de Brasília (DF), um de Três Pontas (MG), um de Porto Alegre (RS), um do Rio de Janeiro (RJ) e um do Recife (PE).

Entre as áreas de formação dos participantes, há estudantes e profissionais de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Ciência de Dados, Mestrado em Ciências (Bioinformática), Mestrado em Telecomunicações e Doutorado em Medicina (Cardiologia).

Com formato dinâmico, os temas do curso serão trabalhados na teoria e também aplicados na prática, por meio do desenvolvimento de um protótipo. Serão dados exemplos reais de aplicativos, com a apresentação dos recursos mais utilizados no mercado.

O gerente da área de educação do ELDORADO, Luis Rogerio Gomes de Almeida, celebrou o número de inscritos e destacou a importância da capacitação para os candidatos selecionados:

“O Curso de Verão é uma iniciativa muito bacana do Instituto ELDORADO para disseminar temas atuais de grande interesse para os estudantes. A capacitação é remota, o que colocou um desafio adicional para os nossos colegas de ELDORADO envolvidos na estruturação, aplicação, avaliação e acompanhamento das atividades. E tem desafio para todo mundo, já que os participantes estarão expostos a situações que precisam ser resolvidas de forma colaborativa, sem renunciar às boas práticas, desenvolvendo software em Java e Kotlin”, comenta.

Aqueles que frequentarem ativamente e realizarem todas as atividades práticas receberão um certificado de participação ao término do curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti