ELDORADO é a 3º melhor empresa para se trabalhar no segmento de Tecnologia e Computação - Instituto Eldorado
21 de Novembro de 2019

ELDORADO é a 3º melhor empresa para se trabalhar no segmento de Tecnologia e Computação

O Instituto ELDORADO está, pelo 12º ano consecutivo, entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT), segundo o ranking da VOCÊ/SA, da Editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).
A premiação ocorreu no dia 18/11, em São Paulo, com mais de 700 convidados. A gerente de operações de software, Janaína Ruas, e a gerente de recursos humanos, Raquel Takaki, estiveram presentes para receber o prêmio em nome do ELDORADO, que ficou em 3º lugar no segmento de Tecnologia e Computação, uma posição acima em relação ao ano passado.
Como forma de celebrar e agradecer aos colaboradores pela dedicação, compromisso e comprometimento, o instituto os recebeu, hoje pela manhã, com uma pequena confraternização.
A equipe foi presenteada com um squeeze, estampado com o mote #somosELDORADO, como incentivo para redução do uso de copos plásticos, visando à preservação do meio ambiente.
A pesquisa por meio da qual o instituto foi reconhecido nasceu 1997, com a missão de valorizar as empresas que cuidam melhor de seus colaboradores. A metodologia foi aperfeiçoada ao longo dos anos, tornando-se mais abrangente, crítica e rigorosa, principalmente quando a revista VOCÊ S/A firmou a parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2006.
Empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas que tenham, no mínimo, 100 funcionários contratados pelo regime CLT e operem no mercado brasileiro e/ou internacional há pelo menos 3 anos podem participar da pesquisa.
O processo se inicia com a inscrição, passa por um questionário – que deve ser preenchido tanto pelo RH, como por colaboradores selecionados aleatoriamente – avaliação da empresa em 12 categorias e a auditoria de um jornalista.
A classificação se dá pela pontuação no Questionário do Funcionário, que corresponde a 65% da nota, somada à avaliação das informações fornecidas pelo RH, ranking nas 12 categorias (como employer branding, comunicação interna, carreira, reconhecimento e recompensa) e, por fim, a visita do jornalista. Esses três últimos pontos representam 35% da nota final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti