Eldorado faz a lição de casa para ampliar atuação - Instituto Eldorado
16 de Maio de 2006

Eldorado faz a lição de casa para ampliar atuação

(16/Mai/2006)
O Instituto de Pesquisas Eldorado realizará a auditoria interna ISO17025:2005, no dias 23 a 26 de maio, envolvendo o Laboratório de Ensaios e Testes e áreas de apoio como Educação, Financeiro, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.
“A manutenção do credenciamento e atualização da versão 2001 para a 2005 da ISO17025 vai nos ajudar a manter o crescimento e a competitividade no mercado de ensaios, além modelar este sistema de gestão para a visão processual”, explicou o Analista de Qualidade, William Breternitz, enfatizando a importância da auditoria interna e melhoria da nova versão normativa.
Com a auditoria interna, o Eldorado vai identificar e corrigir os pontos que demandam melhorias. O próximo passo será uma outra auditoria, desta vez, junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para, a partir de agosto, incluir novos ensaios, em novos segmentos de mercado. Atualmente, o Instituto Eldorado realiza ensaios de produtos de tecnologia da informação, como celular, fax, telefone sem fio e equipamentos eletroeletrônicos.
O credenciamento não só permite que o Eldorado atue no segmento de laboratório de ensaios, como confere o reconhecimento por parte da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A ISO 17025:2005 ainda terá outros benefícios como o alinhamento do Laboratório de Ensaios e Testes (LET) entre os processos organizacionais, facilitando a integração do Sistema de Gestão.
De acordo com informações do site ISO (www.iso.org), a norma ISO 17025 determina os requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração, que buscam demonstrar sua competência técnica, possuem um sistema da qualidade efetivo e que são capazes de produzir resultados tecnicamente válidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti