ELDORADO inaugura o ‘ELDLab’, nova unidade para desenvolvimento de projetos de PD&I em Manaus - Instituto Eldorado
20 de Junho de 2024

ELDORADO inaugura o ‘ELDLab’, nova unidade para desenvolvimento de projetos de PD&I em Manaus

O novo laboratório do Instituto de Pesquisas ELDORADO em Manaus, capital do Amazonas, será inaugurado em junho de 2024 e contará uma infraestrutura completa e moderna na região norte. 

O ELDLab inicia suas atividades no Amazonas com o objetivo de atender aos parceiros do ecossistema do Polo Industrial de Manaus (PIM) e suportar projetos avançados de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas áreas de Hardware, Semicondutores e Microeletrônica.  

O laboratório, que contou com investimentos da Lei de Informática, provê a infraestrutura tecnológica de apoio para a pesquisa e desenvolvimento. Realiza ensaios mecânicos, climáticos, elétricos, metalográficos e de raio-x para os mais diversos segmentos da indústria. A nova unidade também fomentará a capacitações técnicas de profissionais na região em competências fundamentais para o desenvolvimento do Estado.  

Tecnologia de ponta no Norte 

O ELDORADO reforça o compromisso com a inovação e tecnologia do país, compartilhando a sua experiência e expertises técnicas na condução de pesquisas e projetos permitindo que a região norte alcance um novo patamar nas diversas frentes da tecnologia. 

A inauguração do ELDLab é um marco na trajetória de mais 6 anos do Instituto de Pesquisas ELDORADO em Manaus, reforçando excelência como um parceiro estratégico para a indústria na região norte do Brasil.  

Sobre o Instituto de Pesquisas ELDORADO 

O ELDORADO é referência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e possui 25 anos de experiência na criação de soluções inovadoras para empresas nacionais e internacionais nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Automotivo, Agro, Energia, Óleo & Gás, Saúde e Indústria 4.0. Presente em Campinas, Manaus, Porto Alegre e Brasília, o ELDORADO possui laboratórios de classe mundial, sendo protagonista em inovação aberta e na catalisação de fomentos e incentivos para execução de projetos. 

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti