Eldorado inaugura sede própria - Instituto Eldorado
24 de Setembro de 2008

Eldorado inaugura sede própria

(24/Set/2008)
O Instituto de Pesquisas Eldorado inaugurou no dia 17 setembro de 2008, sua nova sede, um prédio com 10 mil metros quadrados de área construída no Ciatec – Parque II do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas, ao lado do campus da Unicamp e próximo ao campus da PUCC.
Adaptado às normas de acessibilidade para deficientes, o prédio priorizou a qualidade de vida para proporcionar um ambiente de trabalho atraente, que incentiva a produtividade e a comunicação entre as áreas. O resultado é maior satisfação, motivação e interação entre os colaboradores, num espaço ao mesmo tempo discreto e atraente.
A nova sede, construída em 12 meses, foi desenvolvida a partir de um projeto economicamente viável, porém  contemplando a maximização da eficiência da construção com o uso de técnicas modernas que resultaram em uma redução considerável no tempo total da obra. Esta nova sede permitirá aos funcionários um aumento do desempenho devido principalmente à moderna infra-estrutura instalada e à flexibilidade dos espaços. O prédio oferece também um excelente aproveitamento da iluminação natural, sem a incidência direta da luz solar, com aumento do conforto térmico e redução do consumo de energia.
Em um terreno de 26 mil metros quadrados, o prédio abriga uma moderna infra-estrutura para realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios para testes e ensaios de produtos eletrônicos, salas de treinamento, auditório, biblioteca, espaços para reuniões e convivência e amplo estacionamento.
Para Arthur Catto, superintendente do Eldorado, as novas instalações representam um novo momento da organização. “A trajetória do instituto tem sido marcada por um crescimento constante. A nova sede simboliza mais um passo numa caminhada séria e consistente buscando contribuir para a evolução, o amadurecimento e a inserção internacional  da área de tecnologia da informação e comunicação brasileira”, aponta o executivo.
Evolução e particularidades do projeto
Entre as particularidades da nova sede da organização destaca-se uma estrutura moderna e completa para atividades de pesquisa e desenvolvimento, capacitação profissional e testes de produtos eletrônicos. Nesta área vale destacar uma câmara acústica alem de vários laboratórios especiais para testes, ensaios e certificação de  telefones celulares. O prédio recebeu cabeamento estruturado de categoria 6, que permite uma velocidade de transmissão de dados e voz dez vezes maior que o cabeamento instalado na antiga sede (categoria 5e). Este tipo de cabeamento possibilita o transito de telefonia e imagem sobre IP, Fast Ethernet e Giga Ethernet alem de eliminar os gargalos.
O projeto de arquitetura baseou-se em um sistema de módulos com piso elevado metálico, o que permite a passagem de toda a infra-estrutura básica de TI e proporcionando flexibilidade e facilitando as adaptações de layout a qualquer momento.
Instituto de Pesquisas Eldorado
O Instituto de Pesquisas Eldorado, (https://www.eldorado.org.br/) é uma associação civil privada com fins não-econômicos fundada em dezembro de 1997. Em operação desde março de 1999, tem se destacado como uma das organizações de Tecnologia da Informação que mais crescem no Brasil.
Dotado de uma gestão qualificada e de processos certificados de acordo com as principais normas internacionais, o Eldorado possui uma estrutura enxuta, ágil e flexível, além de experiência comprovada na realização e no gerenciamento de projetos complexos, interdisciplinares e que envolvem diferentes instituições.
Com uma carteira de clientes de grande porte e projetos de âmbito global, o Instituto de Pesquisas Eldorado tem a missão de contribuir  para a consolidação da rede brasileira de pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação, realizando projetos que contribuam para o retorno do investimento de seus parceiros, sem perder de vista a necessidade constante de evolução tecnológica e capacitação profissional.
O Instituto de Pesquisas Eldorado acaba de conquistar o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom 2008, da Plano Editorial, pelo programa “Oficina do Futuro – Pessoas com Deficiência”, com o tema “ A Competência Faz a Diferença”. Este é um projeto de capacitação de profissionais com deficiência visando sua integração ao mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação. A iniciativa é um desdobramento do projeto Oficina do Futuro, que já capacitou mais de 2 mil alunos desde 2004.
O Eldorado também integra desde 2006 a lista das “Melhores empresas para trabalhar no Brasil”, do Great Place to Work Institute no segmento de TI e Telecom, publicada anualmente pela revista ComputerWorld.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti