ELDORADO oferece vagas na área de tecnologia para pessoas com deficiência - Instituto Eldorado
15 de junho, 2021

ELDORADO oferece vagas na área de tecnologia para pessoas com deficiência

O Instituto ELDORADO promove a inclusão de pessoas com deficiência (PcDs) desde 2008, através de projetos de capacitação profissional tecnológica desenvolvidos para atender clientes e parceiros.

Todo o aprendizado adquirido durante a execução dos projetos, converteu-se em ações que foram estendidas para o ambiente interno de trabalho do ELDORADO. Hoje, as equipes estão cada vez mais diversas e focadas na inclusão de PcDs.

Por meio do Projeto Oficina PcD, o Instituto busca sensibilizar toda a organização com ações voltadas para o desenvolvimento de uma cultura mais inclusiva, centrada no respeito à diversidade.

PcDs que ingressam nas equipes do ELDORADO passam por um processo de identificação das habilidades que precisam ser desenvolvidas e recebem todas as capacitações necessárias para o desempenho das funções, que podem incluir competências relacionadas a atividades administrativas ou temas tecnológicos, como Algoritmos e Programação de Computadores, Testes de Software, Metodologias Ágeis, e o desenvolvimento de habilidades pessoais. 

Como toda a organização é estimulada a participar das ações de inclusão, muitos colaboradores tornam-se mentores para as pessoas com deficiência, orientando em diversas atividades da jornada de trabalho e acompanhando o desenvolvimento das competências profissionais. 

O processo seletivo do ELDORADO para PcDs é permanente e válido para todas as oportunidades de trabalho das 4 unidades, que estão localizadas em Campinas (SP), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

Os interessados em trabalhar no Instituto, que ainda não possuem o perfil ou experiência mínimos para estar envolvidos diretamente em projetos, atividades ou operação, podem enviar os currículos acompanhados de laudos comprobatórios através dos bancos de talentos de cada unidade. 

Para se inscrever, é necessário:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter Ensino Médio Completo;
  • Ter afinidade com a área de tecnologia;
  • Ser motivado e proativo;
  • É desejável ter formação técnica ou estar cursando o Ensino Superior.

Banco de talentos PcD Brasília

Banco de talentos PcD Campinas

Banco de talentos PcD Manaus

Banco de talentos PcD Porto Alegre

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti