(15/Abr/2008)
Eldorado promove workshop em busca de parceiros para o Programa Oficina do Futuro – PcD
O Instituto de Pesquisas Eldorado realizou na quinta-feira, dia 10, um workshop com a presença de 12 empresas para apresentar os resultados preliminares do projeto piloto Oficina do Futuro – Pessoas com Deficiência (PcD). O evento focou principalmente na necessidade de conseguir mais investimentos, firmando parcerias com instituições sociais e empresas, para assim viabilizar e dar continuidade à iniciativa.
O projeto piloto focou em dois cursos – Soluções em Tecnologia da Informação e Processos de Manufatura, destinados a deficientes físicos e auditivos, respectivamente. Esse ano o Eldorado planeja implantar o curso também para deficientes visuais, que representam 34% do total de PcD, mas apenas 1% consegue uma colocação profissional. Para tornar possível a manutenção do Programa Oficina do Futuro é preciso fechar parcerias e obter recursos para a aquisição dos
materiais necessários.
Segundo o Gerente de Educação, Luis Rogério, além do projeto ter uma importância social enorme, ele é favorável a todas as empresas que encontram dificuldades em cumprir a lei de cotas. “Nosso propósito é capacitar pessoas com deficiência para o mercado com conhecimentos e qualificação, somando com isso maiores oportunidades de trabalho”.
O programa é uma nova abordagem do Programa Oficina do Futuro, que já capacitou mais de dois mil profissionais desde 2004. O pioneirismo da iniciativa tem recebido destaque na imprensa. A Rádio CBN, no dia 12 de março, e a TVB Campinas, no dia 24 , destacaram a importância social do Oficina do Futuro e sua contribuição para o mercado de Tecnologia da Informação.