Governança Corporativa - Instituto Eldorado
18 de Março de 2016

Governança Corporativa

(18/3/2016)

Sólida estrutura de Governança Corporativa é um dos alicerces do crescimento do Instituto Eldorado

O Instituto Eldorado está sempre se aperfeiçoando e aplicando as melhores práticas vigentes no mercado para impulsionar seu negócio.

Nos últimos anos, diante de um amplo crescimento no âmbito nacional e internacional, o Instituto Eldorado tem também voltado esforços no aprimoramento de sua Governança Corporativa. Exemplo disso foi a aproximação com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), o que culminou, em meados de 2015, na realização de um evento (In Company) para a discussão acerca das Melhores Práticas de Governança para Institutos e Fundações Empresariais.
Atuamos aplicando as recomendações do IBGC, instituto que promove as melhores ações de governança nacionais e internacionais. Isso trouxe uma cadência às reuniões dos órgãos de controle, incluindo a elaboração de um Regimento Interno para o Conselho de Administração. Estamos ancorados nas melhores práticas de Governança Corporativa, sempre buscando maturidade e transparência do ponto de vista de gestão”, ressalta Jaylton Ferreira, Superintendente do Instituto Eldorado.
Enquadrado juridicamente como uma Associação Civil com fins não econômicos, o Instituto Eldorado possui em seu quadro de Associados cinco empresas de diferentes setores como Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Automotivo.
Os órgãos de Governança do Instituto Eldorado são assim distribuídos: Assembleia Geral (reunião das empresas Associadas), Conselho de Administração, que conta com o apoio de uma Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Técnico-Científico.
Consolidando sua estrutura de Governança Corporativa está a Superintendência do Eldorado, órgão encarregado por zelar pela execução eficaz e eficiente dos mais de cem projetos de Pesquisa e Desenvolvimento que anualmente são confiados ao Instituto, alavancar novos negócios cuja essência seja a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, além de garantir a manutenção da vanguarda do Instituto Eldorado no que tange à sua infraestrutura laboratorial e de serviços correlatos.
Segundo Rogério Peres, Coordenador Jurídico do Eldorado, “a Governança Corporativa é um elemento fundamental para a condução diligente de qualquer organização, pois pautada em requisitos como Transparência, Equidade, Prestação de Contas e Reponsabilidade Corporativa, mostra-se uma salutar ferramenta de gestão e controle”.
Destaca-se, por fim, que o Eldorado, desde a sua fundação, primou pela observância das melhores práticas nacionais e internacionais de gestão, seja com relação à execução de projetos, seja no que se refere à administração da operação, conduta essa que – inegavelmente – possibilitou ao Instituto Eldorado ampliar seus negócios e sua operação de modo sustentável, profissional e ético.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti