O UOL e a Fundação Instituto de Administração (FIA) fizeram uma parceria em julho deste ano para realizar a primeira edição do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar. É com muito orgulho que anunciamos que o Instituto ELDORADO está entre as empresas reconhecidas. A divulgação oficial foi realizada nesta terça (01/12) em uma live. Mais de 300 empresas e cerca de 150 mil funcionários participaram dessa edição.
Na pesquisa, os colaboradores do ELDORADO destacaram a estabilidade, o crescimento intelectual e o espírito de cooperação entre todos. Os benefícios voltados para o bem estar, além dos diversos programas de capacitação também foram lembrados.
Segundo os organizadores, a premiação foi pensada com o objetivo de destacar as instituições com os melhores índices de clima organizacional, de gestão de pessoas, de liderança e a grande novidade deste ano: o índice do CEO, que avaliou popularidade, confiança e a gestão dos chefes das organizações.
A metodologia da pesquisa vem sendo desenvolvida desde 1982 e foi aperfeiçoada nos 14 anos de parceria com o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, publicado entre 2006 e 2019 pela revista Você S/A. Neste ano, a nova pesquisa teve apuração 100% digital, devido a novos parâmetros, informados tanto pela situação atual, com a pandemia da Covid-19, quanto pelas novas conclusões da psicologia organizacional nos últimos anos.
Podiam participar da pesquisa FEEx empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas que tenham no mínimo 50 funcionários, com vínculos de trabalho regidos pela CLT, estagiários e associados.
O processo se iniciou com a inscrição, passou por um questionário sobre mais de 300 práticas de gestão – respondido pelo RH, e por um conjunto de 100 frases assertivas sobre clima e cultura corporativa, que os funcionários indicaram, em anonimato, se concordavam ou discordavam – depois a empresa passou por um processo de auditoria com os executivos de RH e um especialista independente, contratado pela FIA, durante uma reunião virtual.
Após essa etapa da auditoria, a FIA fez a apuração dos resultados finais da pesquisa e reconheceu publicamente as empresas que oferecem as melhores experiências a seus funcionários, destacadas a partir do i-FEEx.