Subindo 13 posições, Eldorado completa oito anos no ranking das melhores empresas de TI - Instituto Eldorado
30 de Julho de 2013

Subindo 13 posições, Eldorado completa oito anos no ranking das melhores empresas de TI

(30/Jul/2013)
Subindo 13 posições, Eldorado completa oito anos no ranking das melhores empresas de TI
O Instituto foi destaque na abertura do evento por ser uma das 7 empresas a marcarem presença nos 8 anos do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom, promovido pelo Great Place to Work em parceria com a revista Computerworld. Em 2013, dentre as 100 empresas selecionadas, o Eldorado ocupou a 38ª posição.
“Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado obtido e o destaque que obtivemos por termos nos mantido no ranking pelas 8 edições do prêmio. Isso mostra que o Eldorado tem em sua origem uma política de promoção de um excelente ambiente de trabalho e que isso é consistente ao longo do tempo”, afirma Norberto Marim, Gerente Executivo de Planejamento Organizacional do Eldorado.
Tida como uma das publicações mais respeitadas do segmento de TI & Telecom, o ranking das Melhores Empresas do setor é promovido pelo Great Place to Work® (GPTW), em parceria com a COMPUTERWORLD, do grupo de mídia Now!Digital Business. A premiação foi realizada pelo oitavo ano consecutivo.
A lista apresentou os nomes das 100 companhias que melhor pontuaram no estudo sobre ambiente e práticas de trabalho no Brasil. O número de empresas inscritas e seus resultados mostram a valorização e o interesse corporativo em avaliar suas práticas para captar e reter profissionais. Foram mais de 1000 empresas participantes.
A divulgação da lista 2013 das premiadas e os destaques aconteceu ontem (29/7), em São Paulo. Estiveram presentes ao evento Norberto Marim, Sérgio Ferrara, Raquel Cremasco e Malu Legaspe.
Entenda o Ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar em TI & Telecom
Para participar da seleção, as empresas deveriam ter mais de 50 funcionários e trabalhar com hardware, software ou serviços de Tecnologia da Informação ou Telecomunicações como sua atividade principal.  A pesquisa é baseada em dois tipos de questionário. O Culture Audit®, direcionado ao departamento de Recursos Humanos (RH) da empresa, é aplicado à equipe de RH e tem por objetivo explicar as práticas culturais da empresa. É necessário ainda o envio de evidências dessas práticas como, por exemplo, documentos de comunicação. Ele tem peso de 33% na pesquisa.
O outro questionário, o Trust Index®, é aplicado na base de funcionários (de todos os níveis e áreas), em amostragem representativa. É um questionário fechado com 58 perguntas afirmativas (62%), complementado por duas perguntas abertas (5%). Esse bloco total corresponde a 67% do peso da nota.
A nota final da empresa é composta por Culture Audit® (33%), Trust Index® (62%) e comentários dos funcionários em duas questões abertas (5%). Ao final, é obtido um resultado para cada empresa e é necessário conquistar nota superior ao padrão internacional para ser considerada uma Melhor Empresa para Trabalhar e entrar na lista.
Para Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work® Institute Brasil, esses resultados sinalizam mais uma vez que as empresas que se baseiam apenas em aumento de salário para tentar atrair talentos estão montando estratégias pouco duradoras. “As melhores empresas de TI para trabalhar são aquelas que prestam menos atenção aos valores técnicos e mais aos culturais”, diz o executivo. Os profissionais sinalizam que querem estar numa empresa que tem um relacionamento responsável com a sociedade e não apenas ganhar dinheiro.
Com informações de: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2013/07/29/lista-2013-das-100-melhores-empresas-para-trabalhar-em-tic-sai-hoje/

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti