O ELDORADO

Instituto de Pesquisas ELDORADO

Em atuação desde 1999, o ELDORADO completa 21 anos como um centro único em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Brasil. O Instituto conta com uma carteira de clientes que concentra grandes empresas nacionais e internacionais, e atua em quatro unidades- Brasília, Campinas, Porto Alegre e Manaus. Além disso, ao longo desses anos, é presença constante em rankings de reconhecimento nacional, que destacam as melhores empresas para trabalhar do país, como o Guia Você S/A.

O ELDORADO atua nas áreas de software, hardware, educação, microeletrônica, ensaios e testes. Desenvolve projetos com as principais empresas de tecnologia da informação e comunicação, em um modelo de inovação aberta, promovendo ideias, pesquisas e soluções com o objetivo de aumentar a produtividade, eficiência, time-to-market e também reduzir os riscos e custos de operação.

Cria soluções disruptivas para mercados como TI/Telecom, Energia, Agronegócio, Óleo e Gás, Saúde, Automotivo, entre outros. Como resultado, apresenta cases de sucesso e grande know-how em tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Visão Computacional, Computação Gráfica, Realidade Virtual e Aumentada, Assistentes Virtuais e Interface por Voz, Big Data e Analytics, Sistemas Embarcados e IoT, Blockchain, entre outras.

 

Complexo Laboratorial

O ELDORADO investe constantemente em sua infraestrutura tecnológica e um dos grandes destaques é o complexo laboratorial, de mais de 3.000 m2, que conta com o que há de mais moderno e inovador na área. O Instituto busca, nesse sentido, atuar como um indutor tecnológico, provendo infraestrutura no estado da arte, formando e capacitando recursos humanos no exercício real e efetivo de desenvolvimento de produtos inovadores com agilidade.

São mais de 20 laboratórios e, na ampliação que ocorreu em 2016, um dos destaques foi a câmara OTA (Over-the-Air), 100% anecoica, que permite o desenvolvimento e a modelagem de antenas e transceptores integrados, incluindo os dispositivos com tecnologias de vanguarda, como antenas especiais para IoT, chamadas “wearable textile antennas”. O equipamento, único na América Latina, é usado para desenvolver e validar sistemas de transmissão de sinais wireless.

Outra novidade foi a nova câmara semi anecoica, com 10 metros e um quiet zone de 5 metros, que permite o desenvolvimento de testes de equipamentos de grande porte, como veículos e eletromédicos.

O Instituto conta, ainda, com um laboratório de prototipagem de semicondutores de última geração que é considerado o mais moderno da América Latina.

 

Unidade EMBRAPII

Desde 2016, o ELDORADO foi credenciado como uma das sete novas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) aptas a desenvolver projetos de inovação industrial no escopo do programa. O Instituto foi habilitado para desenvolver projetos em duas áreas: Equipamentos para Internet e Computação Móvel.

0
anos de auditorias sem ressalvas
0
%
de índice de satisfação dos clientes
0
projetos de P&D conduzidos em 2019

Valores Eldorado

Visão

Ser a referência para novas tecnologias de informação, comunicação e microeletrônica.

Missão

Pesquisar e desenvolver soluções inovadoras, abrangentes, competitivas e de impacto à sociedade.

Conheça o Eldorado

Leis de Incentivo

Somos capacitados para assumir a gestão integrada de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no âmbito da Lei de Informática, Lei do Bem, EMBRAPII, ANEEL, Lei 8010, SIBRATEC, PADIS e CI-Brasil.

Demonstrativos Financeiros

Acesse todos os balanços anuais disponibilizados pelo Instituto ELDORADO.

Política do Sistema de Gestão

Conheça a Política do Sistema de Gestão do ELDORADO.

Certificações