ELDORADO promove a inclusão e o protagonismo feminino com a chegada das estagiárias da 2ª Edição do ELASnoELD - Instituto Eldorado
15 de Junho de 2023

ELDORADO promove a inclusão e o protagonismo feminino com a chegada das estagiárias da 2ª Edição do ELASnoELD

Damos as boas-vindas às novas integrantes do nosso programa de estágio afirmativo para mulheres

Nesta semana, recebemos cerca de 50 novas integrantes da 2ª Edição do ELASnoELD, no programa de estágio afirmativo para mulheres.

O programa de estágio ocorre uma vez por ano e abrange todas as nossas unidades: Brasília, Campinas, Manaus e Porto Alegre. Oferecemos diferentes modelos de contratação, incluindo presencial, híbrido ou remoto.

No ELDORADO, buscamos promover o protagonismo feminino nas diversas áreas de tecnologia e inovação, oferecendo oportunidades com equidade, através de ambiente de seguro. Garantimos que todas as candidaturas sejam avaliadas independentemente de raça, deficiência, cor, religião, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou idade.

Pamela Oliveira, nossa Tech Recruiter da unidade de Campinas, reforça a importância de programas voltados para esse público:

“Trazer mulheres para a tecnologia é um benefício para a sociedade. Atualmente, temos o desafio de aumentar o porcentual de mulheres nesse mercado. Dentro do ELDORADO, proporcionamos uma grande inserção, onde elas têm a oportunidade de conquistar mais autonomia e iniciar uma carreira.”

Recebemos cerca de 50 mulheres para esta edição do programa. O estágio possui uma carga horária diária de seis horas e terá início em 14 de junho, com encerramento previsto para agosto deste ano. Há também possibilidade de migração para o programa de estágio regular.

Em busca de um ambiente de aprendizado inovador e diversificado, recepcionamos as estagiárias da edição 2023 em um evento acolhedor. Larissa Piovesan, recém-chegada e estudante de Engenharia de Telecomunicações, compartilhou sua jornada e conquista ao ingressar no Instituto ELDORADO.

“Esse programa é voltado para as mulheres. Isso é muito importante, porque atualmente temos poucas mulheres no mercado de trabalho, principalmente no ramo da tecnologia. Então, aqui nós temos essa inclusão. É um mercado tão difícil de entrar e nós conseguimos”, afirmou Larissa.

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti