Prêmio GPTW TI & Telecom 2016 - Instituto Eldorado
10 de Novembro de 2016

Prêmio GPTW TI & Telecom 2016

(10/11/2016)
Eldorado está entre as melhores empresas de TI do Brasil
Pelo 11º ano consecutivo, o Instituto Eldorado está presente no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom. O levantamento é realizado pelo Great Place to Work® (GPTW), em parceria com a IT Mídia, empresa líder em mídias de negócios no país. Em 2016, dentre as 274 empresas selecionadas, o Eldorado ocupou a 26ª posição, subindo 28 lugares em relação a 2015.
A premiação aconteceu no dia 9 de novembro, em São Paulo. Estiverem presentes no evento Norberto Marim, Raquel Cremasco, André Castro, Ana Cabral e Malu Legaspe. O ranking é reconhecido como uma das publicações mais respeitadas do segmento de TI & Telecom.
A lista apresentou os nomes das 274 companhias que melhor pontuaram no estudo sobre ambiente e práticas de trabalho no Brasil. O número de empresas inscritas e seus resultados mostram a valorização e o interesse corporativo em avaliar suas práticas para captar e reter profissionais. Foram centenas de empresas participantes.
“Estar presente durante 11 anos no ranking mostra o comprometimento do Eldorado com a excelência de seus serviços e o engajamento na promoção de um primoroso ambiente de trabalho”, pontua Raquel Cremasco, gerente de recursos humanos.
Entenda o Ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar em TI & Telecom
Para participar da seleção, as empresas devem ter mais de 50 funcionários e trabalhar com hardware, software ou serviços de tecnologia da informação ou telecomunicações como sua atividade principal.  A pesquisa é baseada em dois tipos de questionário. O Culture Audit®, direcionado ao departamento de Recursos Humanos (RH) da empresa, é aplicado à equipe de RH e tem o objetivo de explicar as práticas culturais da empresa. É necessário o envio de evidências dessas práticas como, por exemplo, documentos de comunicação. Ele tem peso de 33% na pesquisa.
O outro questionário, o Trust Index®, é aplicado à base de funcionários (de todos os níveis e áreas), em amostragem representativa. Trata-se de um questionário fechado com 58 perguntas afirmativas (56%), complementado por duas perguntas abertas (11%). Esse bloco total corresponde a 67% do peso da nota.
A nota final da empresa é composta pelo Culture Audit® (33%), pelo Trust Index® (56%) e por comentários dos funcionários em duas questões abertas (11%).  Para ser considerada uma das melhores empresas para trabalhar e entrar na lista é necessário conquistar nota superior ao padrão internacional.
Representantes do Instituto no evento que aconteceu ontem, em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Created By Avanti